HISTÓRICO

Dra. Maria Nazaré Lima Mascarenhas e Dr. José Menck

A nossa história teve o seu início há quase 65 ano quando os fundadores do Escritório, os advogados Dr. José Menck e Dra. Maria Nazaré Lima Mascarenhas iniciaram o exercício da advocacia no Rio de Janeiro.

A Dra. Maria Nazaré Lima Mascarenhas foi a primeira mulher de sua cidade natal, Crateús – Ceará, a graduar-se. O Dr. José Menck, além da advocacia, atuou na política tendo sido eleito deputado federal por São Paulo de 1958 a 1967.

O primeiro endereço do Escritório foi no n.o 31 da Rua México. Naqueles anos o Escritório já atendia inúmeras associações e organizações religiosas, assim como representava diversas empresas de grande porte.

Em razão da eleição de José Menck para a Câmara de Deputados por São Paulo em 1958, acompanharam a mudança do Governo Federal para Brasília em 1960, onde, após Dr. Menck servir ao País na esfera política, permaneceram militando no Direito até anos recentes atuando nas áreas de Direito Administrativo, do Trabalho e Cível, neste com ênfase em Direito Agrário e Imobiliário.

Com o ingresso de José Thadeu Mascarenhas Menck, o Escritório ampliou a sua atuação para a área do Direito Tributário, atuando na defesa dos usuários dos serviços prestados por entidades assistenciais, quando na representação destas, seja na esfera administrativo ou judicial.

Antônio Machado de Rezende, que passou a fazer parte da banca em 2011, fortaleceu o Escritório na área de Direito Administrativo, Contratos

O ingresso mais recente do advogado Antônio Garbelini Junior proporcionou ao Escritório expansão de suas atividades para o Direito da Concorrência e Contratos Internacionais.

No presente, o Escritório José Menck & Mascarenhas Advogados Associados possui quadro de profissionais altamente qualificado para proporcionar aos seus clientes a segurança e tranquilidade jurídica, e tem como um dos seus objetivos prestar assessoria preventiva para evitar demandas judiciais, reduzindo assim os riscos jurídicos e custos de seus clientes.

O Escritório José Menck e Mascarenhas Advogados Associados, com sede em Brasília, escritório em São Paulo, atua em todo o território nacional. Seus clientes são atendidos pessoalmente por sócios e advogados com larga experiência profissional

José Menck

Fundador

Formado pela Faculdade de Direito de Niterói no Rio de Janeiro e em Ciências Econômicas pela Faculdade Estadual do Rio de Janeiro e bacharel em Ciências Contábeis. Foi deputado Federal nas legislaturas de 1959 a 1962; e de 1963 a 1966. Como advogado foi patrono de organizações religiosas e assistenciais do Estado de São Paulo e de empresas de abrangência nacional. Seu nome denomina o Escritório.


Maria Nazaré Lima Mascarenhas

Fundadora

Graduada pela Faculdade de Direito do Rio de Janeiro e em Economia pela Faculdade de Ciências Econômicas da Guanabara, foi a primeira mulher a graduar em curso superior de sua cidade natal, Crateús – Ceará. Foi procuradora do Distrito Federal. Atuou em Direito Administrativo, Família e do Trabalho. Seu nome compôs a denominação do Escritório.


Dra. Maria Nazaré Lima Mascarenhas, Dr. José Menck e Dra. José Thadeu Mascarenhas Menck. Foto de 2011.